segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Programa de Professor de Leitura recebe reconhecimento nacional


Por Mark Hoerrner

Nós todos crescemos querendo mudar o mundo, de alguma forma fazer a diferença na vida dos outros. Entre nós são soldados, pessoal de emergência, médicos, advogados, assistentes sociais e profissionais de serviços públicos. E depois, há professores como Elizabeth Cossick que estão mudando o mundo, não só em North Cobb Christian School, mas em todo o país.

Cossick criou um programa de leitura que não é só mostrando grande sucesso em NCCS mas é considerado no campo da educação cristã para ser um dos melhores, se não o melhor dos programas, de alfabetização no país. Nos últimos dois verões, representantes de escolas em toda a América passou uma semana em NCCS aprendendo a duplicar o Cossick programa desenvolvido.

Um graduado da Universidade da Geórgia com uma licenciatura em educação, Cossick chegou NCCS em 1999, como professora da quarta série. Enquanto pilotava um programa chamado Oficina de Leitura e Escrita, ela começou a notar coisas sobre seus alunos que levantaram preocupações.

"Foi bem sucedido até certo ponto", disse ela. "É baseado em uma leitura de classe e, em seguida, tem componentes de pasta de trabalho que os alunos fazem por conta própria ou em grupos. Algo estava faltando, no entanto. Os estudantes não se relacionar bem com o material. Descobri que alguns dos meus melhores leitores didn ' t quer ler, porque considerava-a como a fonte para mais páginas de livro. "

Ela queria se envolver seus alunos, então ela começou a alterar o currículo e acrescentando técnicas como "estratégias metacognitivas de leitura", onde os modelos de professores, o tipo de comportamento compreensão que ela quer que os alunos a copiar. Uma vez que os estudantes geralmente têm uma hora para a leitura de classe, o professor passa os primeiros 30 minutos da leitura classe alto e comportamento de modelagem determinado. O professor discute inferência e como ela está desenhando as informações do texto. Ela estimula os estudantes a pensar sobre o que pode acontecer e por que determinadas informações são fornecidas na história. Com efeito, o professor é modelar o processo de pensamento por trás da leitura.

"Eles não estão apenas sendo dito como pensar", disse Cossick. "Mas eles estão assistindo o professor fazê-lo e observar o que o resultado é. Ele dá o valor do processo, porque os alunos dizem para si mesmos, 'oh, o professor faz isso enquanto ela lê e eu posso fazer isso também."

Cossick disse que este estilo de leitura incentiva os alunos a pensar criticamente sobre o que estão lendo, enquanto eles estão fazendo isso. Além disso, ela disse que seus alunos foram capazes de usar uma maior variedade de vocabulário e realmente comecei a usar a leitura como uma ferramenta para a aprendizagem ao invés de simplesmente repetir palavras.

Outra razão pela qual acredita que o programa envolve os alunos é que os alunos são permitidos uma grande liberdade na escolha dos textos que lêem. Isso lhe dá a propriedade estudantes de sua própria leitura. Ela integra literatura infantil autênticos Popular no programa, em vez de contos ou os trechos normalmente oferecidas pelos programas de leitura de outros.

"Ele nos permite ser mais individualizado com a nossa instrução e melhor atender as necessidades porque podemos oferecer-lhes uma variedade de livros de que para escolher de acordo com seu nível de conforto de leitura," Cossick disse.

Os alunos também invadir os círculos literatura ", pequenos grupos liderados por estudantes de discussão. O professor está lá para orientação, mas o fundamental é deixar os alunos divulgar suas leituras para outros estudantes. Outra faceta do programa é uma parte crítica de avaliação onde os alunos são ensinados a não apenas compreender a leitura, mas também para avaliá-lo contra uma cosmovisão bíblica.

O programa foi tão bem sucedida em sua própria classe que o governo reconheceu e criou o cargo de Coordenador de Alfabetização para que Cossick, que irá completar um mestrado em alfabetização na próxima Primavera, para divulgar o programa entre os diversos graus elementares da escola. Fundamental principal Carolyn Ware notou que os comentários positivos dos pais ajudou a tomar a decisão de expandir o programa. "Um pai me disse: 'Meu filho não gosta de ler antes, mas agora ela lê tudo o que ela pode obter as mãos sobre'", disse Ware.

O programa agora serviços de segundo através de sexta série. "Nós vimos uma melhoria tão excelente em habilidades de leitura e compreensão - e excitação entre os nossos alunos - que sentimos o programa deve ser expandido em todo o ensino fundamental," Principal Ware disse.

Há também benefícios para os professores. "Recebo comentários de professores que dizem que eles estão começando a conhecer os seus alunos muito melhores dos círculos da literatura," Cossick disse, "porque eles estão ouvindo a voz individual de cada criança."

Para garantir o sucesso do programa, os alunos são testados em compreensão, os alunos passam por um pré-e pós-teste, todos os anos em habilidades de leitura explícitas e inferencial de compreensão e habilidades de leitura oral. Os alunos são testados no outono e na primavera. Além disso, todas as crianças completem os testes de desempenho de Stanford, que vai compará-las com os alunos em todo o país. Embora a escola ainda tem que reunir um conjunto completo de dados sobre o desempenho ao longo dos anos, Cossick disse preliminar dos dados mostra o desempenho dos alunos tem sido excepcional.

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