quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Campeão Improvável - Por que o Nintendo DS já conquistou o mercado de jogos


Quando eu ouvi pela primeira vez sobre o mais recente consola portátil da Nintendo, o Nintendo DS, eu sinceramente pensei que era uma idéia estúpida. O pensamento de ter duas telas e uma caneta com uma tela de toque parecia ridículo. Achei a idéia seria sacado antes de chegar às prateleiras.

Oh, eu estava errado.

Quando as notícias mais e mais sobre o DS foi lançado, eu comecei a mudar minha opinião. Quando eu finalmente tive a oportunidade de experimentar um, eu poderia ver instantaneamente o apelo. O uso de duas telas, bem como um ecrã de toque, uma nova dimensão para as instalações em demasia de jogos no passado. Isso tem permitido aos desenvolvedores vêm com idéias frescas, novas, a fim de manter as pessoas entretidas. Mais importante, porém, foi a capacidade do sistema para atender a alguns dados demográficos inexplorados: meninas, mulheres jovens, e até mesmo os nossos pais e avós.

Como uma jovem mulher que foi viciado em jogos de vídeo, desde que ela começou seu Sega Genesis, quando ela tinha cinco anos, estou feliz por finalmente ver outras meninas brincando com seus DSs no ônibus ou até mesmo juntar-se com o seu namorado é para se divertir no Wii. A introdução do DS Lite rosa também ajudou a atrair as meninas e mulheres que nunca tinha pego um Game Boy em suas vidas. Eu prontamente admitir que quando eu comprei meu DS Lite, optei por aquela rosa. É bonito, elegante, e se você quer ser "discreto" sobre seus hábitos de jogo como não olhar para nerd, parece uma caixa de maquiagem pequeno ou compacto para o olho destreinado.

Eu acho que há um jogo em particular para o DS, que trouxe jogadores mais menina do que o resto: Nintendogs. Muitos de nós crescemos com animais de estimação virtuais Tamagotchi e, portanto, o conceito não era novo. O formato, porém, foi o que tornou o jogo tão atraente e viciante. Você pode acariciar o seu cachorro, ensinar truques através do microfone, levá-la para passear, e até mesmo competir em competições como frisbee, obediência e agilidade. E, muito parecido com os jogos de Pokemon, existem várias versões diferentes, que oferecem diferentes raças de cães. Eu possuo a versão Dachshund porque eu gostaria de ter um Dachshund do meu próprio dia, mas se você não tem uma raça favorita qualquer versão serve.

A maioria dos pais e avós têm uma aversão inabalável de jogos de vídeo. Minha mãe de vez em quando jogar Ms. Pac-Man com me como um miúdo, mas ela teve que sair da sala sempre que eu joguei um jogo do Sonic, porque "fez sua tonta". Nintendo estava bem ciente disso, mas ainda achava que as gerações mais velhas eram um mercado potencial. Os DS Nintendo permitidos para a última versão jogos servidos para os 40-65 demográficas - jogos como Brain Age. Brain Age afirma que vai ajudar você a manter sua capacidade de pensar e resolver rapidamente problemas como você envelhece, dando-lhe enigmas e quebra-cabeças para resolver. Muito parecido com o exercício físico mantém o corpo jovem, exercícios mentais através de jogos como o Brain Age e Big Brain Academy objetivo de manter a mente jovem, também. Jogos como esses não teria sido tão bom se não fosse para a tela e caneta de toque, que dá aos desenvolvedores uma nova dimensão com a qual eles podem criar esses "exercícios mentais".

Possivelmente, o elemento mais importante para o sucesso do Nintendo DS é o preço. Quando foi lançado pela primeira vez em 2004, o console era de apenas US $ 150. Hoje, a versão redesenhada do console, o DS Lite, vendida por apenas US $ 120. O Playstation Portable (PSP), o único concorrente para o DS, foi de US $ 250 quando foi lançado e está actualmente a retalho cerca de US $ 169. A PSP não ostentar gráficos melhores e tem a capacidade de reproduzir filmes, mas o fato de que é simplesmente um portátil com uma tela padrão básico coloca o PSP em desvantagem. O DS já vendeu mais de 70 milhões de unidades em todo o mundo desde o seu lançamento, enquanto o PSP vendeu cerca de metade desse número.

Enquanto portátil da Nintendo duplo blindado pode não ser para todos, especialmente de hardcore gamers à procura de desafios, jogos de sangue e tripas de tipo, tem um apelo muito maior do que consoles do passado. Combinado com um preço acessível e uma visão nova sobre os videogames, a Nintendo DS tem potencial para se tornar um dos sistemas mais vendidos de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário