segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Estratégias de ensino para alunos com Dificuldades de Aprendizagem


Crianças com dificuldades de aprendizagem são aqueles que são incapazes de aprender as informações da maneira outros alunos fazem. Os tipos de dificuldades de aprendizagem podem variar de indivíduo para indivíduo. Por exemplo, algumas crianças acham difícil escrever, enquanto outros podem ter dificuldade para ler com clareza. Em alguns casos, as crianças com dificuldades de aprendizagem não pode manter o foco em qualquer uma atividade por muito tempo. Estes alunos não são ignorantes de qualquer forma, e suas pontuações de QI nunca são considerados como parâmetros para julgar a receptividade que sejam ou possam ser, na sala de aula. Estes são os alunos que podem muito bem ser confundido por excesso de informação, ou pode não ser capaz de se conectar de bits de informação para fazer um todo. Por exemplo, a aplicação das lições aprendidas em situações diferentes, é difícil para os alunos com dificuldades de aprendizagem. Como tal, todos eles precisa são alguns métodos de ensino específicos, de modo que eles podem ser a par com o resto da classe. Estas estratégias de ensino para alunos com dificuldades de aprendizagem têm sido discutidas aqui.

Estratégias eficazes de ensino para alunos com Dificuldades de Aprendizagem

Como professor de alunos com dificuldades de aprendizagem, você deve prestar maior atenção às suas necessidades e concentrar-se sobre se são ou não realmente absorver a informação que foi divulgada na sala de aula. Você também pode ter para desenvolver métodos alternativos de ensino, para que possam captar o que está sendo ensinado em sala de aula. Finalmente, é seu trabalho para garantir que os alunos com dificuldades de aprendizagem não se sentir "diferente" dos outros alunos, ou sentem que não estão a ser dada uma oportunidade justa na sala de aula. Dada a seguir são algumas dicas e idéias que ajudarão você a tomar essas medidas. Dê uma olhada.

✔ Avaliar o nível de dificuldade de aprendizagem do aluno e, em seguida, executar um dos seguintes métodos. Um aluno pode não ser tão fraco como você percebe ele / ela seja. Da mesma forma, um aluno pode não ser capaz de aprender tão rapidamente como seria de esperar que ela / ele com o uso de métodos apropriados.

✔ As Todas as instruções em sala de aula devem ser fornecidas em formato escrito e oral. Atribuições deve ser escrito na placa de modo que os alunos possam copiá-lo. Embora isso possa ser bom para os alunos que têm dificuldade para escrever rapidamente, para os alunos que têm dificuldade para ler, você pode, então, enunciar a atribuição, mas a um ritmo lento, para que possam copiá-lo corretamente. Além disso, se houver dúvidas em relação a esses trabalhos, eles poderão ser esclarecidas na própria sala de aula. Certifique-se que os alunos sabem quando as atribuições são devidas para que eles comecem a trabalhar sobre elas em conformidade.

✔ As atribuições previstas para essas crianças devem, idealmente, ser menos exigente do que os indicados para os outros alunos na sala de aula. Tais estudantes necessitam de tempo para lidar, e é apenas por acomodar as suas necessidades que a sua capacidade de aprendizagem pode ser aumentada.

✔ O processo de instrução deve ser dividido em partes menores para melhor compreensão. Processamento de pequenos pedaços de informação é mais fácil do que pedaços grandes para os alunos com dificuldades de aprendizagem. O uso de visual (diagramas, gráficos, figuras e modelos), áudio (gravações), e outras ajudas que vão ajudar o processo de instrução deve ser utilizado para fazer a compreensão e retenção de informações mais simples. Por exemplo, alguns alunos com dificuldades de aprendizagem podem ter problemas com a matemática. Em tal caso, é importante que utilizam métodos mais simples para ensinar eles, tais como o uso do ábaco, a utilização de outros objectos que ensinam adição, subtracção, e outros tais cálculos.

✔ Sempre peço aos alunos para o feedback para que você possa analisar se tenham ou não compreendeu verdadeiramente o que foi ensinado a eles. Por exemplo, ao ensinar-lhes o uso de verbos, pedir-lhes para construir uma frase simples com esses verbos. Também garantir que você perguntar-lhes como esta informação pode ser aplicada em diferentes áreas da vida, é claro, de uma forma simples.

✔ Os especialistas também sugerem que o aluno para uma fita de registro de informação para que possam, em seguida, tentar processá-lo em seu próprio ritmo depois. Novamente, esta é uma boa idéia para o leitor incomodado. No entanto, este método pode ou não ser eficaz para todos os alunos com dificuldades de aprendizagem, como você pode não estar presente para dissipar quaisquer dúvidas que possam ter. Este fator é claro, depende do tipo e nível de dificuldade de aprendizagem o aluno pode estar sofrendo.

✔ Permita que os alunos a utilizar os recursos que os ajudarão a verificar a ortografia ea gramática e pontuação corretas, tais como processadores de texto on-line. Isso ajudará a reduzir a taxa de erros que podem ocorrer no processo de escrita. Neste método, você ainda tem de verificar se o aluno compreendeu a sua / seu erro e não confiar inteiramente em uma verificação ortográfica para corrigir erros. Se você não tem acesso a esses recursos, você mesmo poderá auxiliar o aluno na revisão de seu / sua atribuição.

✔ Preparar guias de estudo de uma forma organizada e dar aos alunos, pelo menos, 5-6 semanas antes de começar os exames. Idealmente, o exame do papel que foi definido para esses alunos deve ser um pouco mais fácil do que aqueles para os outros alunos para que eles não estão sobrecarregados pelas questões que deveriam responder. Por exemplo, questões de múltipla escolha pode ser difícil para esses estudantes para o processo e devem, portanto, responder a perguntas directas que de preferência tem respostas curtas e diretas. Este poderia ser um padrão para começar e como você notar uma melhora no desempenho do aluno, você pode lentamente aumentar a complexidade das perguntas feitas.

✔ Os alunos com dificuldades de aprendizagem tendem a ficar frustrado se eles são incapazes de lidar com o resto da classe. Nesse caso, é imperativo que você ser solidário com o esforço que estão colocando em aprendizagem. Também envolver os pais no processo de ensino e aprendizagem para o máximo benefício do aluno.

✔ Evite escolhendo esses alunos na classe, pois isso só vai aumentar o estresse e frustração e enfraquecer o seu desempenho. Evite julgar o seu desempenho com base em suas pontuações de QI. Estes são os alunos que podem ter inteligência acima da média também. Só porque eles não podem compreender certos tipos de informação ou os métodos pelos quais ele é fornecido, não significa que eles são ignorantes de qualquer forma.

Concentrando-se na capacidade de cada aluno em sala de aula é o trabalho de um professor. Em alguns casos, dificuldades de aprendizagem podem ainda não ter sido diagnosticada, e que a criança pode simplesmente ter sido percebido como fraco nos estudos. No entanto, observando um padrão e, em seguida, enviá-lo para os pais é importante. Também é uma boa idéia para ter o apoio de um consultor educacional ou um especialista que possa facilitar o processo de ensinar alunos com dificuldades de aprendizagem. Isso fará uma enorme diferença para o seu desempenho global e sua auto-confiança.

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